Um pouco sobre

Minha foto
Ubatuba, São Paulo, Brazil
Professor e Técnico em Sanda (boxe chinês). Campeão Regional por 9 anos consecutivos e Tricampeão Brasileiro na modalidade. Treino desde 2002, participo de competições desde 2003, e ministro aulas desde 2008. Formado Professor e Técnico pela FPKF (Federação Paulista de Kung Fu Wushu) e pela CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

...

No ano em que fui isento das mensalidades, já na graduação (1ª fase do 2º grau), voltei a treinar para mais competições. Logo veio o Campeonato Regional. Treinando e correndo atrás de ajuda (patrocínio) consegui ir a mais uma competição. Com mais uma boa vitória, conquistei então a classificação para o Campeonato Paulista, o Estadual, chegando à final e vencendo a luta em apenas um minuto. Pronto, ali estava a oportunidade que precisava disputar meu primeiro Campeonato Brasileiro, mas não consegui arrumar a ajuda de custo necessária para a viajem e outras despesas. Não participei e para minha surpresa soube que o campeão foi aquele mesmo rapaz que venci com apenas um minuto de luta no Campeonato Paulista, percebendo que teria ganhado caso tivesse conseguido participar.
2005 foi o ano da minha maior tristeza e também da melhor sensação do mundo. Sabido o que tinha acontecido no ano anterior, fiquei ainda mais empolgado com os treinos. Se deixassem não sairia mais da academia. Tinha uma boa turma treinando comigo, éramos todos bem unidos, estávamos animados com as competições e mais ainda com as viagens.

Sai o calendário de competições... Mesmo já classificado para o Campeonato Paulista, (por ter ganhado no ano anterior) competi no Campeonato Regional, trazendo na bagagem ainda mais vitórias, classificação e título. Bom, é aí que chega a parte triste da história. Na semifinal do Campeonato Paulista, com um golpe de projeção, acabei torcendo meu tornozelo direito. Venci a luta, mas fiquei com uma luxação. Sentindo muita dor e incomodo me levantei e continuei, pois ainda tinha que lutar a final. Meus amigos e colegas sofriam comigo, isso me dava impulso para não desistir... era chegada a hora! Perdi o primeiro ROUND, mas venci o segundo. A luta acabou indo para o terceiro. Por pontuação perdi minha primeira luta. Chorava de dor e tristeza e meus amigos choravam comigo. Voltei pra casa com a tristeza de que esse ano não teria a classificação para o Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul.
Com o pé lesionado, continuei treinando, porém não com o mesmo ânimo, pois uma derrota sempre nos deixa pra baixo. Foi quando em mais um dia normal de treino, (eu ainda estava me acostumando a chutar novamente com o pé machucado) veio à boa notícia! Meu professor me chama e pergunta: “-Você quer ir para o Brasileiro?”. Espantado, respondi que sim, claro que sim!!! Quase que instantaneamente comecei a dar vários chutes no saco de pancada, afinal, meu pé tinha que ficar bom logo.
Recomecei a procurar patrocínio para ir a essa importante competição. Consegui ajuda de uma revendedora de automóveis, e da minha mãe, que acabou pagando sozinha minha passagem, pois coloquei o débito no cartão dela com a intenção de procurar mais ajuda para pagar depois.
Fiz minha primeira viagem de avião! Durante minha estadia aconteceram muitas coisas engraçadas, piscina, sauna, violão na pracinha... Pra terminar com chave de ouro, venci minhas três lutas e conquistei o meu primeiro título de Campeão Brasileiro. Foi uma alegria, “uma explosão de sentimentos que eu não pude acreditar”, uma sensação de conquista inigualável! Voltei pra casa com mais vitórias e com a vaga já certa para o Brasileiro do ano seguinte.

tradução: Fê Mota  ^-^

2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk tradução Fê Mota kkkkkkkkkkkkkk só vc mesmo! Pra ficar ainda mais legal tem que colocar as fotenhas logo =P bjos love

    ResponderExcluir
  2. Aewwww.... to be continue....rsrsrs
    Isso ae cara, e continue andando.
    Eu lembro bem desse ano, foi um marco para todos nós! Coisas tristes e coisas boas, muitas risadas e sempre com pensamento positivo, mesmo brincando, estávamos focados e com um único objetivo: VENCER!!! E você fez isso bem, mostrou que mereceu estar ali, fez seu melhor e mais uma vez se superou.
    Parabéns Maninho.

    ResponderExcluir